• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Concorrência grande » Mais de 68 mil candidatos vão fazer as provas da Receita Federal

CorreioWeb

Publicação: 14/04/2014 10:19 Atualização:

A Escola de Administração Fazendária (Esaf) divulgou a quantidade de inscritos no concurso para auditor da Receita Federal do Brasil (RFB). De acordo com a banca, 68.540 pessoas se candidataram para disputar as 278 vagas disponíveis. A concorrência média aproximada é de 246 candidatos por chance. A remuneração do posto é de R$ 14.965,44. Os aprovados serão lotados nas unidades centrais, em Brasília/DF, ou nas unidades descentralizadas da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Leia mais sobre concursos no portal Admite-se


Para participar, o candidato deve ter graduação em qualquer curso de nível superior. A seleção será feita em duas etapas. A primeira é a aplicação das provas objetiva de conhecimentos gerais, objetiva de conhecimentos específicos e discursiva. A segunda etapa é a sindicância de vida pregressa. Os exames serão aplicados nos dias 10 e 11 de maio, nas capitais dos estados e no Distrito Federal. O concurso é válido por seis meses, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por mais seis meses.

A prova de conhecimentos gerais terá questão de língua portuguesa, espanhol ou inglês, raciocínio lógico, administração geral e pública, direito constitucional e direito administrativo. Já para a prova de conhecimentos específicos o candidato deve ter domínio em direito tributário, auditoria, contabilidade geral e avançada, legislação tributária e comércio internacional e legislação aduaneira. Na prova discursiva, as duas questões serão sobre direito tributário e comércio internacional e legislação aduaneira.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.