• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Confusão » Problema em ar-condicionado da Universo gera tumulto na prova da Alepe

Publicação: 13/04/2014 14:52 Atualização: 13/04/2014 14:59

Um problema em cinco salas da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no bairro da Imbiribeira, antes do início da prova para o cargo de agente legislativo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na manhã deste domingo (13), gerou tumulto. Algumas pessoas chegaram a desistir de fazer o certame. Segundo alguns candidatos, a confusão começou quando as pessoas chegaram e encontraram os condicionadores de ar de algumas salas quebrados. Com o aumento de pessoas dentro da sala, o calor foi piorando e os fiscais não liberavam a saída para os corredores do prédio. Por regra do concurso, o candidato só pode sair da sala depois que a prova for iniciada.

A candidata Laura Antunes disse que quando chegou próximo à sala em que faria a prova, já tinha muita confusão. "Quem estava lá dentro avisava para ninguém mais entrar. Um grupo foi até a coordenação e os ânimos estavam exaltados. Foi quando descobrimos que outras quatro salas estavam na mesma situação", contou.

A prova estava prevista para começar às 9h15. Com o atraso, os concurseiros só puderam começar às 10h15, quando foram trocados de sala. "Algumas pessoas desistiram porque estava passando mal e não tinham condições de fazer prova", disse Laura. Apesar do incidente, ela disse que foi mantido o quantitativo de quatro horas de duração da prova, terminando por volta das 14h15.

A reportagem entrou em contato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) e a instituição informou que não havia nenhum porta-voz, neste domingo (13), para tratar do assunto.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Lizabethli Silva
Eu estava em uma das salas onde isso aconteceu, e antes do início da prova foi solicitado que ao menos abrissem as janelas superiores da sala, o que só foi atendido depois do início das provas, e sem escadas os funcionários interromperam a prova de alguns alunos para usarem suas cadeiras para subir | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.