• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Telefonia móvel » Samsung lança Galaxy S5 em todo o mundo

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 11/04/2014 08:50 Atualização: 11/04/2014 08:57

A versão mais recente do smartphone Galaxy 5 da Samsung foi lançada em todo o mundo nesta sexta-feira (11), pouco depois da empresa sul-coreana ter anunciado um segundo trimestre consecutivo de queda no lucro.

O Galaxy S5 vai competir com outras empresa em um momento de desaceleração do crescimento das vendas de smartphones, com mercados como Estados Unidos e Europa quase saturados.

As críticas ao S5 afirmam que o modelo é um dos melhores smartphones do mercado, mas também existe um consenso geral de que falta algo para provocar o entusiasmo dos clientes e estabelecer uma diferença com os antecessores e com os rivais.

"Pode nadar, mas não provocará ondas", afirmou o Wall Street Journal, em referência à maior resistência à água que as versões anteriores do dispositivo. "O Galaxy S5 é um bom telefone. Recebe uma recomendação incondicional", destacou o Washington Post.

"Mas a verdade é que não existe nada aqui que mereça o rompimento de um contrato para comprá-lo", completa o jornal.

A unidade de telefones celulares da Samsung foi a principal força da empresa nos últimos anos, o que permitiu lucros sem precedentes, e precisa do S5 para responder aos pessimistas que afirmam que a companhia não tem uma estratégia clara para avançar em um mercado cada vez mais competitivo e saturado.

Em 2013, a Samsung teve uma cota superior a 30% no mercado mundial dos smartphones, quase o dobro da principal rival, Apple.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.