• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Preços » Petróleo fecha em queda de US$ 103,40 em NY

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 10/04/2014 20:37 Atualização:

O preço do petróleo terminou em leve baixa nesta quinta-feira, em Nova York, afetado pela previsão de um aumento das exportações de cru da Líbia e pela publicação de indicadores decepcionantes da China.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em maio caiu 20 centavos no New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 103,40.

Essa queda do preço se deve em parte "aos rumores sobre uma retomada iminente das exportações da Líbia", disse Bart Melek, da TD Securities.

Os bloqueios instalados pelos rebeldes, desde julho passado, em diferentes instalações petroleiras líbias, provocaram uma queda da produção para 250 mil barris por dia contra cerca de 1,5 milhão em situação normal.

O otimismo dos atores do mercado foi "prudente", porém, porque várias tentativas de resolver a crise na Líbia não tiveram resultado nos últimos meses, destacou Matt Smith, da Schneider Electric.

A cotação também foi afetada por números "preocupantes" provenientes da China, que não dão ao mercado "uma boa perspectiva do consumo de petróleo", acrescentou o especialista.

As exportações da segunda maior economia mundial caíram 6,6% em março, em relação ao mesmo mês do ano anterior, e as importações, 11,3%.

Além disso, "a China importou 5,54 milhões de barris de cru por dia em março, 8% a menos do que no mês anterior, seu volume de importação mais fraco em cinco meses", afirmaram os economistas do Commerzbank.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.