• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Novas falhas » Toyota anuncia recall mais de 6 milhões de veículos

Agência O Globo

Publicação: 10/04/2014 08:49 Atualização:

A Toyota anunciou ontem que vai convocar um recall de 6,39 milhões de veículos nos Estados Unidos, no Japão, na Europa e em outras partes do mundo não especificadas, para correção de falhas na coluna de direção, banco do motorista, airbag e motor de arranque, entre outras peças.

De acordo com o comunicado, a montadora japonesa vai analisar pelo menos 27 modelos diferentes, numa das maiores revisões de sua história. Entre os modelos afetados pela convocação estão: Yaris, Corolla, RAV4 SUV, Pontiac Vib, Subaru Trezia, além de veículos construídos pela japonesa para a General Motors e a Fuji Heavy Industries.

Segundo agências internacionais, do total de veículos afetados, 2,34 milhões de carros estão na América do Norte, 1,09 milhão, no Japão, e 770 mil, na Europa. Os outros 2,19 milhões de veículos afetados pelo recall estão espalhados por outras regiões do mundo. Como os modelos RAV4 SUV e Corolla são vendidos no Brasil e há um grande volume de carros convocados, a Toyota Brasil informou que ainda está apurando se o recall envolve veículos comercializados no país.

A expectativa é que a montadora tenha uma posição no início da manhã de hoje sobre se o recall afeta ou não o mercado brasileiro.Segundo estimativa da própria Toyota, o número total de veículos a serem revisados pode aumentar para 6,5 milhões. Não há informações sobre acidentes provocados pelas falhas relatadas pela montadora japonesa.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.