• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bancos » Terceira agência do Itaú é interditada em Jaboatão

Thatiana Pimentel

Publicação: 09/04/2014 20:28 Atualização:

Mais uma agência bancária foi fechada em Jaboatão dos Guararapes, a terceira da rede Itaú. Desta vez, foi interditada a unidade situada na Estrada da Batalha, em Prazeres. O banco desrespeitou a lei municipal de número 395/2010, conhecida como "lei das filas". A norma determina que os usuários devam ser atendidos em até quinze minutos, a contar da impressão do bilhete. Em períodos sazonais, como vésperas de feriados e início de mês, o tempo é de até 30 minutos.

A agência do Itaú de Prazeres ficará interditada durante 48 horas. Será aplicada ainda uma multa no valor de R$ 320 mil. "Ontem, nossos fiscais estiveram nessa agência e constataram que o tempo de atendimento para clientes preferenciais era de 45 minutos e os clientes normais estavam esperando cerca de uma hora e meia”, afirma a secretária executiva de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque.

Iniciada no mês de março, as fiscalizações do Procon de Jaboatão dos Guararapes nas agências bancárias do município já vistoriaram 16 unidades financeiras, das quais sete foram interditadas pelo não cumprimento da lei das filas. Entre as empresas que tiveram seus serviços suspensos estão além do Itaú (Jaboatão Centro, Prazeres e Piedade), o Santander, o Banco de Brasil, o Bradesco e a Caixa Econômica. A meta do órgão de proteção ao consumidor de Jaboatão é fiscalizar todas as 22 agências bancárias da cidade até o final de abril.

O Itaú Unibanco respondeu através de nota oficial que avalia as adequações necessárias visando o cumprimento da lei. "Na hora da interdição, o gerente da agência falou que início de mês é assim mesmo, então eles que coloquem mais caixas para atender a população", completa a secretária.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.