• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Empreendedorismo » Encontro Sebrae 2014 reúne empresas interessadas em lucrar com megaeventos

Agência Sebrae de Notícias - ASN

Publicação: 08/04/2014 11:07 Atualização:

Nos dias 14, 15 e 16 de abril, empresários e Microempreendedores Individuais (MEI) participam do IV Encontro Sebrae 2014, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O evento, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF), é gratuito, aberto ao público e tem na programação palestras para diversos segmentos do setor produtivo, além de mostra de artesanato e comercialização de produtos das empresas participantes do Sebrae 2014.

Desde 2011, o programa contribui para que donos de negócios tenham novas oportunidades com a realização dos megaeventos. Quem passar por lá, também vai poder conferir os resultados dessa iniciativa. Estão previstas ainda a participação de peronsalidades importantes, como a jornalista Glenda Kozlowski, que realizará a abertura e fará um talk show com os talentos do esporte Zico e Júnior. O maestro Eduardo Lages irá finalizar o debate apresentando o que há de melhor na música brasileira.

O primeiro dia contará também, com palestras sobre compras governamentais, criatividade e sustentabilidade, além de Encontros e Rodadas de Negócios nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), startups, agronegócios, gastronomia e turismo.

No dia 15, a palestra motivacional Transformando Suor em Ouro, com o empresário e técnico da seleção masculina de vôlei Bernardinho vai explicar como é possível alcançar o sucesso. O segundo dia do evento contará ainda com três Encontros de Negócios, envolvendo os segmentos de vestuário, comércio varejista, construção civil, madeira e móveis, além de Rodadas de Negócios sobre turismo e agronegócios. Ainda nesse dia haverá debates por meio de um talk show sobre tendências, tecnologias e inovação aplicadas ao varejo.

As empresas que participaram do programa Sebrae 2014 vão expor e comercializar seus artigos no local. Outro destaque é a mostra Brasil Original, que reúne artesanato de diversas regiões brasileiras. Também será realizada uma prévia do Festival Brasil Sabor, que contempla pratos e petiscos de bares e restaurantes brasilienses.

O encerramento, no dia 16, contará com a participação da modelo e apresentadora Fernanda Lima, que fará uma apresentação dos resultados do Sebrae 2014. O programa atendeu 975 empresas no Distrito Federal, de nove setores (Construção Civil, Madeira e Móveis, Moda, Comércio Varejista, Serviços, Turismo, TIC, Economia Criativa e Agronegócios). Em 2013, foram investidos cerca de R$ 2,3 milhões, gerando uma prospecção de negócios de aproximadamente R$ 20 milhões. Mais informações sobre o Programa Sebrae 2014 estão disponíveis no site www.pe.sebrae.com.br.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.