• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Saída » Presidente do Banco do Nordeste renuncia ao cargo

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 07/04/2014 16:25 Atualização:

O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Ary Joel Lanzarin, renunciou ao cargo, por motivos pessoais, na semana passada. A presidência será exercida interinamente por Nelson Antônio de Souza, diretor de Estratégia, Administração e Tecnologia da Informação do BNB. Lanzarin ocupava a função desde setembro de 2012, onde implementou uma série de melhorias visando conferir à empresa maior competitividade, a exemplo do Projeto de Modernização do Banco do Nordeste, que engloba aspectos como Relacionamento com o Cliente, Crédito, Governança Corporativa e Estrutura Organizacional.

Durante sua gestão, foram inauguradas 70 novas agências e formalizadas parcerias para compartilhamento de terminais de autoatendimento com entidades como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Essa ampliação da rede de atendimento beneficiará, principalmente, mais de 2,8 milhões de microempreendedores, clientes dos programas de microcrédito do BNB (Crediamigo e Agroamigo) em todo o Nordeste.

Com relação ao processo de crédito, as mudanças focaram na eficiência operacional, na agilidade e segurança por meio de medidas que proporcionaram ainda redução de prazos e atendimento mais ágil e personalizado. Outro foco diz respeito à ação intensiva em relação à recuperação e à cobrança de créditos inadimplidos.

Novo Presidente

Nelson Antônio de Souza é diretor de Estratégia, Administração e TI, sendo responsável pelas áreas de Marketing e Comunicação, Logística, Desenvolvimento Humano e Tecnologia da Informação e está no Banco do Nordeste desde julho de 2012. É funcionário de carreira da Caixa Econômica, onde exerceu de funções operacionais a estratégicas, como superintendente Nacional do FGTS, chefe de Gabinete da Presidência e diretor executivo de Gestão de Pessoas. Nelson de Souza é formado em Letras e Psicologia, e tem MBA em Marketing pelo Instituto de Estudos Empresarias do Rio de Janeiro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.