• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cimento » Holcim e Lafarge anunciam fusão

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 07/04/2014 14:09 Atualização:

As duas maiores empresas do setor de cimento do mundo, a francesa Lafarge e a suíça Holcim, anunciaram nesta segunda-feira (7) uma fusão, o que criará o líder mundial do setor.

A operação será concretizada com uma oferta pública de troca por parte da Holcim sobre a Lafarge, com uma ação da Holcim por uma ação da Lafarge, informa um comunicado.

A fusão deve ser concluída no primeiro semestre de 2015 e as ações do novo grupo terão cotação nas Bolsas de Paris e Zurique. O novo grupo, chamado LafargeHolcim, estará presente em 90 países, "distribuídos de maneira equilibrada entre países desenvolvidos e países de crescimento forte", segundo as empresas.

A LafargeHolcim será dirigada por Wolfgang Reitzle (Holcim), futuro presidente não executivo, e pelo principal executivo da Lafarge, Bruno Lafont, que será diretor operacional da nova empresa. O conselho de administração terá sete representantes de cada empresa.

A fusão criará um gigante no setor do cimento, ainda muito fragmentado.
Em conjunto, Lafarge e Holcim representam um faturamento de 32 bilhões de euros e um resultado operacional bruto de € 6,5 bilhões.

A operação ainda precisa ser aprovada pelas autoridades de concorrência. As duas empresas se comprometeram a ceder ações equivalentes a 10% ou 15% do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização do novo grupo "para antecipar as demandas das autoridades de regulação".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.