• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Imposto de Renda » Projeto Declare Certo tira dúvidas dos contribuintes

André Clemente - Diario de Pernambuco

Publicação: 04/04/2014 15:27 Atualização: 04/04/2014 16:02

O prazo para declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) termina no dia 30 de abril e os contribuintes do Recife têm a chance de tirar dúvidas e evitar cair na malha fina da Receita Federal. O projeto Declare Certo, do Sindicado das Empresas de Serviços Contábeis de Pernambuco (Sescap-PE), está no shopping Plaza nesta sexta-feira (4) e busca esclarecer o cidadão para que não cometa erros no preenchimento. O serviço é gratuito.

O stand do Declare Certo também tem calendário para a próxima semana. Nos dias 7 e 8 de abril, estará no Shopping Tacaruna, sempre no horário de funcionamento dos shoppings. Os mais de seis profissionais contábeis estarão prontos para tirar  as dúvidas dos contribuintes, inclusive recorrendo à Receita Federal em casos mais difíceis. 

 

É a quarta edição do Declare Certo. Só no ano passado, de acordo com o vice-presidente do Sescap-PE, Ítalo Mendes, quase 400 pessoas foram atendidas pelos contadores. “A nossa intenção é evitar que os contribuintes caiam na malha fina por erros na declaração. Muitos se atrevem a fazer as contas sem contratar um contador e acabam tendo prejuízo. Vamos indicar, de acordo com a disponibilidade e condição de cada contribuinte, um profissional e tirar diversas outras dúvidas”, explica.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.