• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mudança da data » Governo adia para 30 de abril leilão de energia 'A'

Agência O Globo

Publicação: 04/04/2014 14:26 Atualização: 04/04/2014 14:31

O Ministério de Minas e Energia adiou em cinco dias o leilão de compra de energia existente, chamado de leilão "A". Marcado para o próximo dia 25, agora o leilão será realizado dia 30. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial da União. A oferta de energia às distribuidoras deverá começar a partir de 1º de maio e terminar em 31 de dezembro de 2019.

A assessoria do Ministério de Minas e Energia informou que o objetivo do adiamento da data foi permitir a melhor operacionalização do leilão. E explicou que também foram prorrogados os prazos para s empresas que vão participar do certame apresentem as garantias e documentos necessários sem alterar o início do suprimento de energia.

A realização do leilão em tão curto espaço de tempo foi uma das medidas adotadas pelo governo para tentar minimizar as dificuldades de abastecimento de energia no país e também reduzir os preços no mercado de curto prazo.

O prazo para que as usinas termelétricas que querem participar do leilão apresentem documento demonstrando o interesse passou que venceu ontem foi prorrogado para o próximo dia 10. E a apresentação por estes empreendimentos de que tem garantia de suprimento de combustível para as usinas, que terminava no 22 de abril, passou para 25 de abril. Elas precisam apresentar à Empresa de Pesquisa Energética (EPE), um Termo de Compromisso de Compra e Venda de Combustível ou Contrato e do seu registro junto à Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Termina na próxima segunda-feira de manhã, dia 7, a consulta pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) à proposta de edital da licitação. A consulta foi aprovada pela diretoria da agência na última terça-feira.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.