• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Veículos » Fábrica Tacaruna será centro de pesquisa automotiva da Fiat

Rosa Falcão

Publicação: 03/04/2014 14:07 Atualização: 03/04/2014 14:38

Recife terá um Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva da Fiat Chrysler. O anúncio foi feito no Portomídia, complexo do Parque Tecnológico Porto Digital, no bairro do Recife, na manhã desta quinta-feira (3), e o equipamento ficará na fábrica Tacaruna, cedida pelo governo do estado para a montadora instalar o projeto. No local, serão projetados os carros da montadora italiana que serão produzidos na fábrica de Goiana e em outras unidades fabris.

A expectativa do vice-presidente da Fiat, Stefan Ketter, é que o centro esteja instalado completamente no prazo de até dois anos. Cerca de 500 empregos serão criados para engenheiros de todas as áreas. A Fiat não revelou o valor do investimento do novo projeto. Assinaram o protocolo de intenções, o governador Eduardo Campos, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o vice-presidente da Fiat Chrysler, Stefan Ketter, o diretor do Porto Digital, Francisco Sabóia, o cientista-chefe do C.E.S.A.R, Sílvio Meira, e o diretor regional do Senai, Sérgio Gaudêncio.

Enquanto o prédio da fábrica Tacaruna é reformado e adaptado para receber o empreendimento, a montadora italiana inicia de imediato as atividades de prospecção de projetos automotivos nas instalações do Porto Digital, no bairro do Recife. A expectativa é atrair mão de obra especializada do Brasil e de outros países para trabalhar nos projetos automotivos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.