• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Falhas corrigidas » Após nova vistoria, Vigilância Sanitária libera reabertura do Bompreço de Casa Amarela

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 03/04/2014 09:28 Atualização: 03/04/2014 09:30

Três dias após ser interditado totalmente por fiscais do Procon-PE e da Vigilância Sanitária do Recife, em função de várias irregularidades encontradas durante uma operação de fiscalização, o supermercado Bompreço, na Rua Paula Batista, em Casa Aamarela, voltou a funcionar.  

Segundo a Vigilância Sanitária, o estabelecimento foi liberado no fim da tarde de ontem (2) após os técnicos do órgão, acompanhados por respresentantes do Procon-PE e da Secretaria de Saúde do Recife constatarem que o supermercado corrigiu os problemas nos itens que haviam sido classificados como irregulares.

De acordo com a chefe do controle de alimentos da Vigilância Sanitária, Geise Belo, o Bompreço regularizou grande parte das exigências, mas teve restrição. “Do ponto de vista da Vigilância Sanitária, está tudo certo. O estabelecimento foi limpo e dedetizado. Eles controlaram a temperatura nas câmaras, mas ficaram com uma pendência com a Adagro, porque não têm licença para fracionar carnes”, disse Geise. “O supermercado vai continuar sendo monitorado pela Vigilância Sanitária”, complementou.

Na última segunda-feira (31), após nova operação de fiscalização da Vigilância Sanitária, Delegacia do Consumidor, Proco-PE, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-PE) e da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro-PE) o Bompreço foi interditado por cinco dias após os fiscais apreenderem cerca de 600 quilos de alimentos impróprios para o consumo.

Os órgãos flagraram alimentos estragados, produtos vencidos e revalidados e equipamentos de refrigeração e congelamento supostamente desligados durante a noite. Além disso, foram constatados vestígios da presença de roedores em mercadorias e insetos, como baratas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.