• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Indústrias » Polo vidreiro começa a ganhar "corpo" em 60 dias

André Clemente - Diario de Pernambuco

Publicação: 02/04/2014 15:53 Atualização: 02/04/2014 17:31

A operação da Vivix - Vidros Planos representa o início da realidade do que será o Polo Vidreiro de Pernambuco, instalado em Goiana, na Zona da Mata Norte. Será no entorno da planta em funcionamento, às margens da BR-101, que mais seis nomes do setor vão começar a implantação de suas plantas nos próximos 60 dias, somando mais de R$ 60 milhões ao bilionário complexo da Vivix. As novas unidades devem empregar mais 500 pessoas na construção, fortalecendo a empregabilidade da cadeia, que vai desde a mineração até a logística.

Interchoice, Norvidro, Pórtico Esquadrias, Sanvidro, Target Engenharia Blindagem e Casas Bandeirantes são as empresas confirmadas para o polo de vidros. A área, doada pelo estado em 2012, e os incentivos do Programa para o Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe) foram determinantes para a escolha de Goiana para a implantação das unidades na Mata Norte. O estado concedeu 95% de desconto no crédito presumido do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para a Vivix - Vidros Planos.

Na inauguração oficial do projeto da Vivix, nesta quarta-feira (2), o presidente do empreendimento, Paulo Drummond, não descartou mais investimentos locais. "Em dois anos, já teremos a decisão de um novo parque fabril ou a expansão da unidade pernambucana", antecipou. Em seu discurso de abertura, afirmou que "Enquanto as empresas comuns se preocupam em fazer investimentos, nós nos ocupamos disso."

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.