• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Represáalia » Rússia ameaça EUA com represálias após bloqueio de transferência bancária

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 02/04/2014 10:12 Atualização:

Moscou adotará represálias contra diplomatas americanos depois que o banco americano JP Morgan Chase bloqueou uma transferência de um diplomata russo, afirmou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Lukashevich.

"A Rússia considera inaceitável, ilegal e absurda a decisão do banco JP Morgan Chase de bloquear a transferência do embaixador russo em Astana para a empresa de seguros Sogaz sob o pretexto de sanções contra a Rússia", disse o porta-voz.

A Sogaz está vinculada ao banco Rossiya (Banco da Rússia), que está na lista de empresas e indivíduos objetos de sanções decretadas em resposta à anexação da Crimeia pela Rússia.

"Washington deve compreender que qualquer ação hostil contra diplomatas russos não apenas representa uma violação do direito internacional, mas também é um prelúdio para medidas de represálias que terão um efeito sobre o trabalho da embaixada e do consulado dos Estados Unidos na Rússia", advertiu.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.