• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Caravana » Ministro da Micro e Pequena empresa vem ao estado explicar simplificação

Publicação: 01/04/2014 20:24 Atualização:

Os empreeendedorres pernambucanos terão a chance de conhecer em primeira mão a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) nesta quinta-feira (03). Isto porque, neste dia, o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena, Guilherme Afif Domingos, estará no auditório da Associação Comercial de Pernambuco, para conversar sobre o novo Simples Nacional e a Redesim. O evento faz parte da Caravana da Simplificação que deverá percorrer todas as unidades federativas do país.

Para quem não sabe, a aprovação do novo Simples Nacional vai permitir que as empresas sejam classificadas pelo faturamento e não mais pelos setores que atuam. Permitirá também que a substituição tributária seja extinta ou tenha um abatimento na íntegra para as empresas de pequeno porte. Já a Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia aos micro e pequenos empreendedores. A iniciativa tem como objetivo reduzir o prazo do processo dos atuais 150 dias para, no máximo, cinco dias.

O Portal da Redesim será apresentado em junho. Por esse motivo, o ministro vai visitar todos os estados e prepará-los para a adesão à rede. A campanha Pense Simples vai motivar os órgãos públicos de todos os âmbitos para simplificar procedimentos e facilitar a vida do cidadão e do empreendedor. Outro ponto da Redesim é o registro único. Com isso, a identidade da empresa será exclusivamente o número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), eliminando o registro no município, no estado e em outros órgãos, com o objetivo de suprimir a repetição de informações que aumenta a burocracia.
                                                                                    
Os empresários interessados em participar podem fazer a inscrição pelo 08005700800 ou pelo link: sistemas.stqe.pe.gov.br/empreendedor/eventos_mpe

 

Com informações da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.