• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fiscalização em Suape » Receita Federal apreende R$ 500 mil em bolsas e cintos falsificados em operação internacional

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 01/04/2014 13:27 Atualização: 01/04/2014 13:38

Operação da Receita apreendedu uma qrande quantidade de bolsas falsificadas no Porto de Suape (Receita Federal/Divulgação)
Operação da Receita apreendedu uma qrande quantidade de bolsas falsificadas no Porto de Suape
A Receita Federal em Pernambuco deu continuidade à Operação GOL 14, iniciada na semana passada, e apreendeu, nesta terça-feira (1º), milhares de bolsas e cintos falsificados durante uma fiscalização no Complexo Portuário de Suape. Segundo o órgão, a mercadoria apreendida era originária da China e, caso fosse comercializada, renderia até R$ 500 mil aos contrabandistas.

Segundo a Receita, a Operação GOL 14 é realizada em parceria com a Organização Mundial das Aduanas (OMA) e as alfândegas da Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Chile e Panamá. A meta é combater a importação de produtos falsificados, em especial, os relacionados com os grandes eventos esportivos.

No Brasil, a operação foi realizada nos portos de Suape, Santos, Vitória, Rio de Janeiro, Rio Grande, Paranaguá e Itajaí. A primeira fase foi concluída na última sexta-feira (28), mas os órgãos pretendem manter permanentemente um estado de alerta em relação a este tipo de infração.

No balanço parcial da primeira fase da operação, a Alfândega da Receita Federal no Porto de Suape confiscou vários produtos com fortes indícios de falsificação. Confira o material apreendido:

- 1.189 bolsas com a marca Louis Vuitton
- 905 bolsas com a marca Chanel
- 50 bolsas com a marca Gucci
- 3.600 cintos com a marca Valentino
- 24.000 cintos com a marca Hermès
- 1.861 bolsas com a marca Hermès

Com informações da Receita Federal em Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.