• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Evento » Começa amanhã edição histórica da Intermodal South America

Agência O Globo

Publicação: 31/03/2014 17:30 Atualização:

A vigésima edição do 2º maior evento do mundo para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior, a Intermodal South America, começa nesta terça-feira, 01 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Mais de 50 mil visitantes são esperados durante os três dias do evento, já consagrado como uma das mais importantes plataformas para a geração de novos negócios e networking entre representantes de governos, especialistas, empresários e embarcadores de carga.

Em 2014, o evento soma mais de 36 mil m², com mais de 600 marcas expositoras, originárias de 20 países. "Nos últimos 20 anos, a Intermodal tem acompanhando a modernização e o desenvolvimento do mercado. Diversificamos nosso portfólio de serviços e sempre buscamos parcerias para que o resultado dos expositores seja potencializado", destaca o gerente da Feira, Ricardo Barbosa.

No último ano, a Feira registrou seu mais alto índice de ROI (return on investment). Mais de 65% das empresas fecharam negócios durante o evento. A expectativa é compartilhada pelas empresas parceiras. "É uma oportunidade para tratarmos de diversos temas do segmento logístico. Durante o encontro serão apresentadas as novidades sobre as plataformas, que podem cooperar para o crescimento da competitividade das empresas que operam no País", corrobora um dos diretores da Deloitte, Ricardo Ono.

Solenidade de Abertura - Marcada para acontecer amanhã, às 12 horas, a solenidade de abertura já tem a presença confirmada do diretor geral da Antaq, Mario Povia; do presidente da ABIFER, Vicente Abate; do diretor presidente da Codesp, Renato Barco; do presidente executivo da ANTF, Rodrigo Vilaça; do diretor da UBM Brazil, Joris Van Wijk, entre outras autoridades, especialistas e empresários do setor.

Conferências -  A conferência Intermodal Ports & Maritime Summit abre o primeiro dia da Feira. No segundo dia, a partir das 9h, será debatido o "Novo Código Comercial Marítimo" e à tarde será a vez do painel "Comércio Internacional, Logística e Assimetrias". Em parceria com  o Inbrasc, a conferência "Innovative Supply Chain" abre os encontros do dia 3 de abril, às 09 horas, e o sexto painel acontece às 14h e aborda uma visão comparativa entre os condomínios logísticos e as plataformas logísticas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.