• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Economia » PIB de Pernambuco cresce menos em 2013, mas fica acima da média nacional

André Clemente - Diario de Pernambuco

Publicação: 31/03/2014 16:26 Atualização: 31/03/2014 17:20

O Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco ficou em 3,5% no acumulado de 2013, fechando em queda no comparativo com 2012, quando encerrou o período com alta de 3,7% e abaixo da meta projetada pelo Condepe/Fidem, que era de, no mínimo, 4%. O estado, porém, ficou acima da média nacional, que foi de 2,3% e de estados fortes do Nordeste, como Ceará (3,44%) e Bahia (3,0%).

A redução do percentual de crescimento é justificada por um reflexo de um panorama nacional. A Indústria, por exemplo, teve um ano de extrema desaceleração. Um primeiro trimestre de queda no comparativo com o mesmo período de 2012, ensaiou uma recuperação no segundo trimestre e despencou no terceiro. A recuperação no quarto trimestre não conseguiu atingir os índices extremamente positivos de 2012, comparando com o resultadeo nacional.

"No terceiro trimestre de 2013, por sinal, a Indústria teve o pior cenário e chegou a marcar crescimento menor que o nacional. A única configuração em que ficou abaixo do Brasil", declarou o Rodolfo Guimarães, diretor de Estudos, Pesquisas e Estatística da Agência Condepe/Fidem.

Todos os setores da composição da economia fecharam em alta no estado. O setor que mais apresentou elevação foi o de agropecuária, com crescimento de 4,9%. O setor de serviços obteve crescimento de 3,9%.

Mais informações na edição de economia do Diario de Pernambuco desta terça-feira.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: oliver oliveira
mais em pernambuco,o salario e de escravidão,e o pior salario,de todo globo terrestre. cade os politicos covardes,que não imitam,o salario europeu. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.