• (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Procon » Mais dois bancos interditados em Jaboatão

Thatiana Pimentel

Publicação: 31/03/2014 14:45 Atualização: 31/03/2014 19:48

A operação, conhecida como
A operação, conhecida como "Jaboatão sem Fila" já fiscalizou oito agências desde o início de março
Outras duas agências bancárias foram inteditadas por 48 horas em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ambas foram fiscalizadas pelo Procon do município e "caíram" na lei 395/201, chamada "lei das filas". De acordo com a norma, os bancos não podem deixar os clientes esperando por mais de 15 minutos após a expedição da senha de atendimento. Técnicos do Procon, contudo, registraram demoras de mais de uma hora nos dois bancos. As agências fechadas foram a do Banco do Brasil na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, e a do Bradesco na Estrada da Batalha.

"Nossa intervenção ocorreu porque as duas agências são reincidentes e não pagaram as multas anteriores. O que percebemos é um desrespeito com o consumidor e com o próprio município", explica Deborá Albuquerque, secretária executiva de Defesa do Consumidor de Jaboatão. Segundo ela, o Banco do Brasil foi multado no valor de R$ 160 mil. Já a agência do Bradesco levou uma multa de R$ 80 mil.

A operação, conhecida como "Jaboatão sem Fila" já fiscalizou oito agências desde o início de março. "Iremos fiscarlizar nos próximos dias todas as outras 16 unidades bancárias neste município", ressalta a secretária. Participam da ação oito fiscais entre advogados, técnicos e funcionários da prefeitura de Jaboatão. A assessoria de imprensa do Bradesco informou que o banco não irá se pronunciar sobre o assunto.

Já o Banco do Brasil explicou, através de nota, que pauta sua atuação pelo estrito cumprimento da legislação vigente. "O fechamento da Agência Piedade se trata, portanto, de uma ocorrência pontual. A empresa respeita a decisão do Procon e está adotando as medidas cabíveis para a normalização do atendimento aos seus clientes o mais breve possível."

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: oliver oliveira
falta fiscalizar,as agencias do JANGA e PAULISTA CENTRO,e um absurdo o tempo de espera. | Denuncie |

Autor: waldir tavares
Gostaria muito uma visitinha do Procon a agencia do Banco Santander e Ítau de Camaragibe; é um desrespeito total ao cidadão com relação ao atendimento; principalmente o Santander; geralmente passo mais de uma hora para ser atendido. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.