• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Internet » TIM promete mais velocidade Operadora amplia rede de fibra ótica para conquistar mais clientes com acesso pré-pago à internet

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 30/03/2014 10:08 Atualização:

A TIM quer ampliar o número de clientes com acesso pré-pago à internet. Para isso, a operadora está ampliando a rede de fibra ótica, o que permitirá maior velocidade de acesso aos consumidores. Até o final do ano, serão implantados mais 43 quilômetros da tecnologia no Recife. Além disso, as cidades de Olinda e Jaboatão dos Guararapes receberão, cada uma, mais sete quilômetros de fibra ótica.

“Estamos trabalhando na modernização da planta de 3G, com a implementação de hardware, permitindo que o elemento trafegue por uma quantidade maior de sites, o que amplia a quantidade de usuários em uma mesma região sem reduzir a velocidade”, explicou o gerente de Operações de Rede, Douglas Soares. Atualmente, 90% da capital pernambucana já está coberta com fibra ótica.

A necessidade de melhoria e ampliação da rede está baseada nos números mais recentes da companhia: a penetração de smartphones alcançou 55% na base total de clientes e os usuários únicos mensais de dados já são 27 milhões, o que representa um crescimento anual de 25%. No Nordeste, 90% da base de clientes da operadora são pré-pagos.

“A demanda é muito forte e estamos atentos às necessidades dos clientes. Hoje eles não querem apenas ligar, querem acessar a internet pelo celular. No ano passado, 88% do portfólio de aparelhos que comercializamos foi websmartphones”, afirmou o diretor da área de Vendas da TIM, Rodrigo Neves.

Pacote de dados
Para ampliar o número de clientes no segmento, a operadora também lançou no mercado um pacote de 30 MB de dados por dia. As novas ofertas permitem acesso à internet no celular por R$ 1 diário (apenas internet) ou navegação e envio ilimitado de torpedos para qualquer operadora por R$ 1,25 por dia (web + torpedo). As tarifas únicas serão cobradas apenas nos dias em que um ou ambos os serviços forem utilizados. As ofertas de 10MB diários continuam válidas. Em todos os casos, a velocidade de conexão é de 500Kbps.

Para acompanhar os dados utilizados, o cliente pode enviar um torpedo para 4141 com a mensagem: consumoweb. A operadora responderá com os dados utilizados. A empresa também oferece um aplicativo para download que demonstra a cota de consumo do dia. “Hoje contamos com 14.300 pontos de vendas e chips e recargas em Pernambuco e quando o cliente não possui um smartphone orientamos a compra do aparelho de acordo com o perfil”, contou Neves.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.