• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Campanha » Celpe troca geladeiras e lâmpadas em comunidades de Recife e Olinda neste sábado Quem quiser se candidatar a receber um refrigerador eficiente deve estar inscrito na Tarifa Social de energia e conta de fevereiro quitada

Publicação: 29/03/2014 08:41 Atualização: 29/03/2014 08:43

Neste sábado (29), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) promoverá a inscrição no Programa Nova Geladeira e a distribuição de lâmpadas entre os consumidores do Alto da Conquista, em Olinda, e do bairro da Mangueira, no Recife. As ações serão realizadas durante o Olinda em Ação e o Governo Presente e ainda terá a Agência Móvel da concessionária, que oferecerá atendimentos comerciais. Olinda ainda receberá o Caminhão Vale Luz, que receberá resíduos sólidos em troca de bônus na conta de energia elétrica.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 13h, na Escola Antônio Correia - Rua Tijuca, 892 – Alto da Conquista, dentro do Projeto Olinda em Ação, e na Escola Estadual Débora Feijó, na Rua Jovelino Silva, s/nº, na Mangueira. Técnicos da concessionária também estarão nos dois locais para ministrar palestras sobre o uso seguro e eficiente de energia. As ações integram o Programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para participar do Programa Nova Geladeira, o cliente precisa atender a alguns critérios. Quem quiser se candidatar a receber um refrigerador eficiente deve estar inscrito na Tarifa Social de energia, apresentar o NIS (Número de Inscrição Social) ou BCP (Benefício de Prestação Continuada) e documentos como RG, CPF, além da conta com vencimento no mês de fevereiro/2014 quitada. É preciso ter uma geladeira velha funcionando para entregar à Celpe na hora da troca e consumo médio acima de 80 kWh/mês.

A entrega de lâmpadas econômicas será feita aos clientes que atenderem aos seguintes pré-requisitos: apresentar a conta de energia de fevereiro/2014 quitada, sem débitos anteriores e realizar um serviço na Agência Móvel, que pode ser cadastro na Tarifa Social, atualização cadastral, troca de titularidade, solicitação de ligação nova ou de externalização de medidor. O consumidor que se inscrever na Tarifa Social ou negociar débitos em aberto com a concessionária receberá quatro lâmpadas.

A unidade móvel do Projeto Vale Luz receberá resíduos sólidos em troca de desconto na conta de energia. Os materiais recebidos são garrafas Pet, catemba, engradado, papel folha ou filme, papelão, papel branco, papel colorido, jornal, embalagens tetra pak e latas de alumínio. Eles devem estar secos e limpos, além de separados por material para serem recebidos para pesagem no caminhão do Vale Luz. Para ter acesso ao desconto na fatura, além de levar os materiais informados, o cliente deverá levar a última fatura de energia elétrica paga, carteira de identidade e CPF.

Com informações da Celpe

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.