• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Regular » Vigilância Sanitária autoriza reabertura do Carrefour

Thatiana Pimentel

Publicação: 28/03/2014 17:08 Atualização: 28/03/2014 17:36

O Supermercado Carrefour da avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, reabriu para funcionamento na tarde desta sexta-feira (28). Fiscais da Vigilância Sanitária do Recife estiveram pela manhã no local para verificar se todas as exigências foram cumpridas. Cerca de 50 itens foram regularizados, após uma interdição de 48 horas. Contudo, o Carrefour vai manter o setor de pescados fechado até que novos equipamentos sejam instalados.

Na última quarta-feira (26), uma ação conjunta – entre Vigilância Sanitária do Recife, Procon, Ministério Público de Pernambuco, Delegacia do Consumidor e IPEM – interditou o supermercado. Segundo a Vigilância Sanitária, os fiscais flagraram carnes (boi, frango e salsichas), peixes, bacalhau, crustáceos (camarões e lulas) e laticínios aparentemente estragados e impróprios para o consumo. Parte da salsicha apreendida, inclusive, apresentava coloração que não estava de acordo com o padrão de consumo permitido pela legislação sanitária. As multas, conforme informaram, podem, variar entre R$ 400 mil e R$ 2 milhões, caso as irregularidades sejam comprovadas.

“A temperatura de conservação dos produtos estava supostamente na ambiente, o que demonstrou de forma clara a falta de cuidados com os alimentos perecíveis. Constatamos ainda produtos com o prazo de validade vencido sendo vendidos, outros sem validade determinada e revalidados. Além disso, também flagramos carne pré-moída, o que é proibido pela lei, já que ela deve ser moída na frente do consumidor”, explicou Geise Belo, chefe de controle de Alimentos da Vigilância Sanitária do Recife.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.