• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sebrae » Mês do microempreendedor tem mais de mil ações previstas para o Recife

Thatiana Pimentel

Publicação: 25/03/2014 08:30 Atualização: 24/03/2014 22:49

Abrir, planejar, comprar, vender, divulgar, ampliar, crescer, expandir, exportar. Todas as etapas que envolvem a abertura e consolidação de um negócio de sucesso estão reunidas a partir desta semana no Pátio do Carmo, bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. No local, foi montada a infraestrutura para o Mês do Microempreendedor Individual, uma iniciativa do Sebrae que contará com mais de mil ações voltadas para o fomento dos microempreendimentos individuais até o dia 30 de maio.
 
“Nosso objetivo é incentivar aquelas pessoas que já trabalham por conta própria, mas de maneira informal, a legalizarem seu negócio. Como microempreendedor individual (MEI), o empresário pode contratar um funcionário, se aposentar, ter auxilio maternidade, emitir nota fiscal, assim como requisitar linhas de crédito e fomento específicas para o setor. Todos os direitos são conquistados. É uma chance de crescer”, afirma Isabel Noblat, analista do Sebrae.

Segundo ela, alguns MEIs nascem com o perfil empreendedor, mas qualquer pessoa que tenha vontade de abrir seu próprio negócio pode aprender. “Não é impossível você desenvolver habilidades empreendedoras. A pessoa tem que mudar de atitude. Tem que correr atrás de informação, que trabalhar muito, buscar ser o autor da sua vida e, principalmente, ser perseverante”, completa.

Ao todo, o Mês do Microempreendedor Individual contará com 778 palestras gerenciais, 186 oficinas do Sebrae para Empreendedor Individual (SEI), 98 oficinas gerenciais e 53 cursos com duração de 15 horas cada, realizados durante os 46 dias úteis do evento, das 8h às 22h, gratuitamente. O conteúdo é extenso e abrange pontos que vão desde o passo a passo para a formalização até as oportunidades e desafios trazidos pela Copa do Mundo 2014 para os microempreendedores individuais.

Durante a ação, o MEI também poderá realizar sua declaração anual e esclarecer dúvidas, entre outros benefícios. Atualmente, existem 3,738 milhões de MEIs no Brasil, sendo 126.695 em Pernambuco. “Também atenderemos quem quer se formalizar”, ressalta Isabel. A programação completa do Mês do Microempreendedor Individual pode ser acessada neste link, pela internet.

Serviço


O quê: Mês do Microempreendedor Individual

Quando: De 24 de março a 30 de maio

Onde: Pátio do Carmo (inscrições gratuitas)

Central de Relacionamento Sebrae: 0800-570-0800

Programação: www.sebrae.com.br/uf/pernambuco/educacao-empresarial/agenda-cursos

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.