• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aviação » Demanda por voos domésticos cresce 7,6% em janeiro

Agência O Globo

Publicação: 21/03/2014 16:53 Atualização:

A demanda de passageiros pelo transporte aéreo iniciou o ano em alta e cresceu 7,6% em janeiro, na comparação com mesmo mês do ano passado, informou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo o regulador, a oferta de assentos avançou 6% no mesmo período.

A alta foi puxada pelo desempenho da Azul Linhas Aéreas e a Avianca, cujas taxas de crescimento da demanda subiram 60,9% e 25,9%, respectivamente. Já a TAM registrou queda de 3,6%, enquanto a Gol teve aumento de 17,3%, sempre na comparação anual.

TAM e Gol lideram o setor doméstico no primeiro mês do ano. As empresas tiveram participação de 38,1% e de 37,3%, respectivamente. A participação de todas as outras companhias do setor passou, em um ano, de 23,2% para 24,6%, uma alta de 5,6%.

No mercado internacional, as companhias brasileiras tiveram redução de 2,8% na demanda em janeiro, frente ao mesmo mês do ano passado. Foi a primeira queda do indicador desde janeiro de 2013. No mesmo período, também foi registrada queda de 7,4% na oferta, a terceira consecutiva.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.