• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pina » Falta de energia fecha lojas no Shopping RioMar

Augusto Freitas

Publicação: 21/03/2014 12:52 Atualização: 21/03/2014 14:15

Uma queda no fornecimento de energia no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, na manhã desta sexta-feira (21), atingiu um dos maiores shopping centers da cidade, o RioMar. De acordo com informações passadas por consumidores que foram ao centro de compras durante a manhã, o fornecimento de luz está interrompido desde as 11h. A informação é de que todas as lojas do local não estão funcionando.

A artista plástica Maria Tereza Figueira, 58, foi ao RioMar na companhia da irmã, e engenheira elétrica Lourdes Figueira, 55, mas não conseguiu realizar compras. “O shopping está no escuro e as lojas não estão recebendo clientes e realizando vendas. Só funcionam a escada rolante e os elevadores”, disse Tereza. A informação inicial era de que o estacionamento estava sendo pago apenas com dinheiro, mas o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do RioMar confirmou que as maquinetas de cartão de crédito e débito estão funcionando.

“É uma situação constrangedora por que muitas lojas não deixam nem os clientes entrarem. Tentamos fazer uma compra pagando em dinheiro mas não conseguimos. Há muita reclamação dos clientes por que o estacionamento está sendo cobrado mesmo sem a prestação do serviço ser completa. O shopping não está avisando da falta de energia”, pontuou Lourdes. Segundo ela, a administração do RioMar alegou que o problema no fornecimento é de responsabilidade da concessionária de energia.

A reportagem do Diario entrou em contato com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), distribuidora da energia no estado, para confirmar a queda de transmissão na localidade e saber as causas do problema. A assessoria de comunicação confirmou a pane e informou, preliminarmente, que o problema ocorreu após uma falha na linha de transmissão que abastece o Pina. O órgão também ressaltou que as equipes de prontidão já estão no local realizando os reparos necessários e que o serviço deve ser normalizado ainda esta tarde.  

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.