• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Incubadora de empresas » Setor de moda ganha reforço com inauguração do Marco Pernambucano da Moda

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 21/03/2014 12:22 Atualização: 21/03/2014 15:36

Empresas incubadas estarão expondo produtos a partir desta sexta-feira (21) (Divulgação/Secretaria de Desenvolvimento Econômico)
Empresas incubadas estarão expondo produtos a partir desta sexta-feira (21)
Foi inaugurado, na manhã desta sexta-feira (21), o Marco Pernambucano da Moda, equipamento que promete fomentar um dos setores mais ativos da economia pernambucana. O projeto abriga uma incubadora de empresas de design e, inicialmente, conta com dez empresas incubadas. O prédio, que vai funcionar na Rua da Moeda, no Recife Antigo, vai receber, a partir das 16h de hoje, uma exposição de peças das empresas beneficiadas.

De acordo com o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco, a primeira exposição contará com a produção de oito empresas incubadas, Printazda (do estilista Melk z-da), Srta. Chica, Fenda, Maria Ribeiro, 3marias, Cabirêd, Manoel Ozi e Clap Clap. A exposição, segundo o órgão, vai durar 15 dias e posteriormente as empresas vão trabalhar em um novo projeto cuja exposição está prevista para o mês de dezembro.

As empresas incubadas nesta primeira atividade já vinham recebendo suportes criativo e de gestão há um ano. O apoio também se refere a capacitações de mercado, estilo e relações de consumo para os empresários do setor. As ações, como informou o Núcleo Gestor, fazem parte do Programa de Inteligência Mercadológica.

“O programa se apresenta na forma de pesquisa conceituadas no setor da moda para a identificação de cenários e oportunidades mundiais de negócios”, explicou Edilson Tavares, presidente do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.