• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Retaliação » Visa e Mastercard deixam de servir clientes de bancos russos após sanções dos EUA

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 21/03/2014 09:28 Atualização:

Os grupos americanos de cartões bancários Visa e Mastercard deixaram nesta sexta-feira (21), sem aviso prévio, de fornecer seu serviço de pagamento aos clientes de vários bancos russos após as sanções anunciadas na véspera pelos Estados Unidos.

O banco Rossia, alvo das sanções americanas, anunciou hoje em um comunicado que Visa e Mastercard "deixaram, sem aviso prévio, de fornecer seus serviços de pagamento aos clientes do banco". Sua filial, Sobibank, também foi afetada por esta decisão.

O banco SMP, controlado pelos irmãos Arkadi e Boris Rotenberg, cujos nomes foram acrescentados à lista de pessoas atingidas pelas sanções americanas, também anunciou que seus clientes com cartões Visa e Mastercard estavam com seus cartões bloqueados.

Na prática, estes clientes só podem retirar dinheiro com seus cartões nos caixas destes bancos e dos bancos associados, e não conseguem mais fazer compras com eles.

Na quinta-feira, o presidente americano, Barack Obama, anunciou que a lista das pessoas russas afetadas por sanções havia sido ampliada para incluir também oligarcas e banqueiros próximos ao presidente russo Vladimir Putin, entre eles Guenadi Timchenko, Arkadi Rotenberg e Yuri Kovalchuk, presidente do banco Rossia e considerado "o banqueiro pessoal dos funcionários de alto escalão na Rússia, incluindo Vladimir Putin."

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.