• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Estudo » Turismo cresceu 6% em 2013 e criou 266 milhões de empregos

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 19/03/2014 08:49 Atualização:

A indústria do turismo teve um crescimento de 6% em 2013 e empregou 266 milhões de pessoas, seis milhões a mais que no ano anterior, segundo estimativa feita pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) publicada nesta quarta-feira (19).
 
Ao todo, o setor contribuiu em 7 trilhões de dólares para o PIB mundial de 2013, contra 6,6 trilhões de dólares em 2012. Além disso, foi responsável por um de cada 11 empregos oferecidos no mundo.

"A contribuição do setor de viagens e turismo para a economia mundial cresceu pelo quarto ano consecutivo em 2013", comentou o presidente do WTTC, David Scowsill. "O crescimento da demanda vinda de países emergentes (...) deverá manter o mesmo ritmo, uma vez que as classes médias estão a todo vapor, especialmente na Ásia e na América Latina, e querem, mais do que nunca, expandir suas fronteiras", prevê a organização.

Para 2014, o WTTC trabalha com um crescimento de 4,3% do setor. Mas para manter o ritmo, o órgão convida os governos a afrouxarem as políticas de concessão de vistos e a "lançarem mão de políticas fiscais mais inteligentes e menos punitivas".

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o número de turistas aumentou 5% em 2013 - 1,1 bilhão de pessoas - ressaltando que o turismo foi "um dos raros setores que trouxeram boas novas a inúmeras economias". Para 2014, a OMT prevê um crescimento de 4 a 4,5% no número de turistas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.