• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Janeiro » PE registra aumento de 4,7% nas vendas do comércio

Thatiana Pimentel

Publicação: 18/03/2014 18:55 Atualização: 18/03/2014 20:08

Artigos farmacêuticos, de perfumaria e cosméticos (31,2$%), material de construção (14,8%) e veículos, motos, partes e peças (10,5%). Estes foram os três setores que impulsionaram o crescimento de 4,7% no volume de vendas do comércio varejista pernambucano em janeiro deste ano. A Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) é realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foi divulgada nesta terça-feira.

Houve crescimento moderado também nos segmentos de combustíveis e lubrificantes (10,4%), móveis e eletrodomésticos (7,9%), tecidos, vestuário e calçados (3,1%) e hipermercados e supermercados (1,8%). Já artigos de escritório (-10,5) e livros, jornais e papelaria (-15,2) apresentaram as maiores quedas.

No acumulado dos últimos doze meses, o varejo ampliado avançou 5,2%. Na análise nacional, o comércio varejista do país também apresentou avanço no volume de vendas, com um crescimento de 6,2% no ano. Esses números do comércio brasileiro voltaram a ser positivos na comparação mensal após a interrupção apresentada em dezembro com acréscimo de 0,4%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.