• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eurozona » Grécia fecha acordo com credores para liberação de nova parcela de resgate

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 18/03/2014 10:48 Atualização:

O trio de credores da Grécia (União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) alcançou um acordo em Atenas que permite liberar uma nova parcela do resgate àquele país, indicou nesta terça-feira uma fonte europeia.

No entanto, a Comissão europeia mostrou-se mais prudente nesta terça-feira em uma coletiva de imprensa e informou sobre "um acordo envolvendo os principais pontos", disse Simon O'Connor, porta-voz do comissário europeu de Assuntos Econômicos, Olli Rehn.

"As discussões foram longas. Estamos muito perto de um acordo" que pode ser anunciado nesta terça-feira, indicou o porta-voz, acrescentando: "são temas complicados, difíceis, mas o importante é que estamos agora muito próximos de um acordo".

Iniciada no fim de setembro, a quarta revisão das contas e das reformas gregas, no âmbito de seu segundo programa de resgate, deveria ter sido fechado há várias semanas.
As negociações foram interrompidas em meados de dezembro e as autoridades da troica retornaram a Atenas no fim de fevereiro.

Esta revisão é chave para desbloquear a nova parcela do resgate, de 8,5 bilhões de euros, que permitirá a Atenas enfrentar os vencimentos de sua dívida de abril e maio.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.