• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Consumidor » Santander continua no topo do ranking de reclamações

Agência O Globo

Publicação: 17/03/2014 17:38 Atualização:

Os clientes do Santander foram os que mais reclamam da instituição no mês passado. Por isso, o banco continuou no topo do ranking mensal de queixas do Banco Central pelo segundo mês seguido. O índice de criticas ainda subiu: passou de 1,64 para 1,86. Isso significa que dos 23,2 milhões de clientes do banco, 1.964 fizeram reclamações ao BC.

Dessas queixas, 238 foram julgadas improcedentes e 1.295 foram desconsideradas porque não representaram quebra de norma do sistema financeiro nacional.

O Santander tem liderado o ranking de reclamações do BC não apenas neste ano. Em 2013, foi a instituição que ficou mais tempo foi alvo da insatisfação dos clientes. Ocupou por oito meses o primeiro lugar da lista do BC.

O HSBC também continuou no segundo lugar com índice de 1,66: pior que o patamar de 1,37 em janeiro. Isso significa que no mês passado, a instituição foi alvo de 453 reclamações. Como a base de clientes é bem menor que a do Santander, o índice ficou próximo.

Em terceiro lugar, está o Banrisul. É seguido pela Caixa Econômica Federal e pelo Bradesco. As três instituições têm, respectivamente, índices de 1,47; 1,27 e 1,08.

O ranking do BC é construído com base nas reclamações feitas ao BC de várias formas. Os cidadãos podem registrar queixas no site na opção "Fale conosco", pessoalmente em uma sede regional da autarquia ou também pelo telefone 0800-979-2345.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.