• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Telecomunicações » Vodafone compra espanhola Ono por US$ 10 bilhões

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 17/03/2014 11:07 Atualização:

A gigante britânica da telefonia celular Vodafone anunciou nesta segunda-feira (17) a compra da principal operadora de cabo da Espanha, Ono, por 10 bilhões de dólares, uma nova amostra da consolidação do setor.

"A combinação de Vodafone e Ono cria um provedor de comunicações integrado de primeiro nível na Espanha e representa uma oportunidade atrativa de criação de valor para a Vodafone", afirmou um dos principais executivos da Vodafone, Vittorio Colao. A transação deve gerar sinergias de custos e de investimentos de dois bilhões de euros. As sinergias em termos de faturamento devem alcançar um bilhão de euros.

Ono, que tem 1,9 milhão de clientes em seus diferentes serviços (telefonia fixa e móvel, internet e televisão) em 13 das 17 regiões espanholas, afirma que é líder do setor de fibra ótica na Espanha e que sua rede está conectada a 7,2 milhões de residências no país.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.