• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

E-commerce » Sites fazem promoção para celebrar dia do consumidor

Agência O Globo

Publicação: 14/03/2014 21:29 Atualização:

Empolgados com o sucesso da Black Friday no ano passado, varejistas online promovem na próxima quarta-feira, dia 19 de março, a primeira grande promoção do ano. Trata-se do Dia do Consumidor Brasil, em referência ao dia Mundial do Consumidor, celebrado neste sábado (15). Rodrigo Borer, diretor-geral do Buscapé para a América Latina, explica que a data foi escolhida porque as vendas são maiores durante a semana. A ideia é que a ação aconteça anualmente, sempre na quarta-feira após a data comemorativa.

"A Black Friday movimentou US$ 770 milhões em apenas um dia, mas os varejistas pediram por uma data no primeiro semestre, porque em novembro as compras para o Natal já estão aquecendo o mercado. Por isso escolhemos o dia do Consumidor", explica Borer.

Segundo Borer, praticamente todos os grandes varejistas já confirmaram participação. Sites como Americanas.com, Extra, Magazine Luiza, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Submarino e Walmart.com preparam promoções especiais em benefício do consumidor.

O Buscapé, organizador da promoção, terá uma página especial que irá ao ar à 0h do dia 19, com uma seleção de ofertas enviadas pelos varejistas. Para evitar o “tudo pela metade do dobro”, todos os preços submetidos serão avaliados de acordo com o histórico do site e só serão exibidos os que tiverem redução real.

"Esse problema aconteceu em 2012, mas nós somos o Buscapé, temos o histórico de preços de todos os produtos desde 1999", afirma Borer.

Até a próxima quarta-feira, o Buscapé exibe campanha publicitária em rádio, TV, jornais e internet para divulgar a data. A ideia é consolidar a promoção no calendário do comércio eletrônico nacional. Para isso, estão sendo investidos R$ 15 milhões em mídia.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.