• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Europa » Ex-ministro afirma que economia russa já está sendo afetada pela crise na Ucrânia

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 14/03/2014 11:54 Atualização:

O ex-ministro russo das Finanças Alexei Kudrin, muito respeitado nos meios econômicos internacionais, advertiu que a economia do país já está sofrendo as consequências da crise na Ucrânia, inclusive antes de eventuais sanções a Moscou.

"Posso dizer com exatidão: as torneiras dos créditos para a Rússia já começam a fechar", escreveu em seu site. "Os créditos contraídos por nossas empresas no exterior alcançam atualmente 700 bilhões de dólares. Hoje, isto começa a diminuir, pois estão suprimindo muitas linhas de crédito, alguns projetos comuns serão interrompidos ou já estão parados", explicou.

Também advertiu que o crescimento da Rússia, que já é frágil, poderia ser reduzido azero ainda este ano. "Penso que nestas circunstâncias (o crescimento) será inferior a 1%. Talvez tenhamos até um crescimento do PIB nulo neste ano", destacou o ministro, que deixou o governo no final de 2011. “Caso os ocidentais decidam impor sanções severas a Moscou, a fuga de capitais poderia acelerar e chegar a 50 bilhões de dólares no primeiro semestre do ano”, afirmou Kudrin.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.