• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Seminário » Ministro do Trabalho estima geração de mais de 1,1 milhão de empregos em 2014

Agência Brasil

Publicação: 11/03/2014 16:48 Atualização:

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, disse nesta terça-feira ao abrir seminário para discutir o problema da alta rotatividade no mercado de trabalho que neste ano serão gerados mais de 1,1 milhão de empregos, ultrapassando o resultado de 2013. Segundo ele, pelo sétimo mês consecutivo, o nível do emprego com carteira assinada tem crescido, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que será divulgado na próxima semana.

Dias evitou falar do saldo líquido de empregos em fevereiro, alegando que os números ainda estão sendo fechados. Reportagem publicada pelo Globo revela que foram abertas mais de 150 mil vagas.

"Os indicativos todos estão bem consolidados. O panorama que temos da economia, dos eventos que temos pela frente, a Copa, nos leva a acreditar que realmente nos teremos um ano muito fértil do ponto de vista da geração de empregos", destacou o ministro, depois do seminário.

Ele disse que o ministério pretende recuperar seu "protagonismo perdido nos últimos tempos" e que vai apresentar uma proposta ao governo para inibir a rotatividade, um problema que afeta as despesas públicas, os gastos com o seguro desemprego. Uma das ideias é regulamentar o artigo 239 da Constituição, que prevê a criação de uma contribuição adicional para as empresas em que o índice de rotatividade superar a média do setor.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.