• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Imposto » Prazo final para pagamento da primeira parcela do IPVA vence nesta quarta

Publicação: 11/03/2014 15:52 Atualização:

Reprodução/site do Detran
Reprodução/site do Detran
O prazo final para o pagamento da primeira parcela do IPVA deste ano, dos carros com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4, foi adiado e vencerá apenas nesta quarta-feira (12). O calendário permanece o mesmo para o pagamento das demais. A decisão da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-PE) deve-se à sobrecarga do site do Detran, que está congestionado por conta da greve dos Correios, que já dura 40 dias. Como muitos contribuintes não receberam seus boletos em casa, a média de acessos à página, que é de 60 mil por dia, chegou a atingir o recorde histórico de 183 mil ontem (11).

De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) está realizando ajustes técnicos para aumentar a velocidade de processamento da emissão das guias de pagamento das taxas do Licenciamento 2014. O objetivo é aumentar em quatro vezes a velocidade de processamento dos dados.

Em nota no site, o órgão destacou, ainda, que "muitas pessoas também deixaram para pagar o licenciamento após o carnaval". Fora isso, ressaltou o aumento da frota de veículos, que, "nos últimos três anos, cresceu em quase um milhão de veículos".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.