• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Empreendedorismo » Junior Achievement abre inscrições para voluntários

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 11/03/2014 09:00 Atualização:

A Junior Achievement, instituição sem fins lucrativos voltada para educação empreendedora, está aceitando cadastro de novos voluntários em Pernambuco até o dia 15 de março. Os inscritos serão convidados para trabalhar nos oito programas da instituição, todos voltados para a promoção da educação empreendedora. Os interessados em se inscrever no voluntariado devem se cadastrar no site www.jape.org.br.

Dentre eles, estão o “Miniempresa”, carro-chefe da instituição, que converte estudantes em miniempresários e já beneficiou 1,1 mil alunos só em 2013. Outro prograama é o “Empresário Sombra Por Um Dia”, no qual o estudante acompanha por um dia a rotina de trabalho de um empresário e que contemplou 83 estudantes no ano passado.

Os voluntários poderão participar ainda dos programas “Introdução ao Mundo dos Negócios”, “As Vantagens de Permanecer na Escola”, “Finanças Pessoais”, “Nosso Planeta”, “Economia Pessoal” e “Habilidades para o Sucesso”. Ao longo de seus 10 anos de atuação no estado, a Junior Achievement beneficiou mais de 75 mil estudantes.

O profissional voluntário da Junior Achievement passa por treinamentos e leva para a sala de aula, por meio da metodologia “Aprender-Fazendo”, seu conhecimento e experiência pessoal. A experiência, além de proporcionar auto-desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional e bem-estar aos que se comprometem em fazê-la, é também uma porta a ser aberta: muitas empresas veem o trabalho voluntário com bons olhos e reconhecem a importância do voluntariado na carreira de um profissional.

De acordo com a empresa, será feito um contato com os interessados e, junto com os escolhidos, serão definidos quais os programas que cada um vai atuar, dando suporte aos que ajudam durante toda a ação, além de capacitação e treinamento prévio. Instituições públicas e privadas também podem se inscrever para apoiar os projetos da entidade, através de doações financeiras e incentivo de voluntariado junto aos seus funcionários.

O voluntário da instituição se envolve diretamente na formação dos jovens empreendedores. Eles terão que dedicar seu tempo e talento para a realização de diversas atividades, mas como para toda ação há uma reação, o carinho e o reconhecimento dos alunos são gratificantes. “Como benefícios, eles desenvolvem habilidades e competências, contribuem para a comunidade e ganham satisfação pessoal através do apoio para o desenvolvimento social”, explica a diretora executiva da organização em Pernambuco, Rosane Schereschewsky.

Junior Achievement

Criada nos Estados Unidos, em 1919, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios do mundo. É uma associação sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que acredita, acima de tudo, na capacidade e potencialidade do ser humano, beneficiando oito milhões de jovens em todo mundo. No Brasil, atua em todo território nacional, contribuindo para a formação dos jovens que constituem o futuro do país. Em Pernambuco, chegou em 2003.

A empresa oferece programas de educação econômica-prática e experiências no sistema de livre iniciativa, através da parceria entre escolas públicas de ensino fundamental e médio e voluntários da classe empresarial que dedicam parte de seu tempo ensinando e compartilhando suas experiências com os alunos.

Através de metodologia própria, desenvolvida para atender alunos a partir da 5ª série do ensino fundamental até o 2º ano do ensino médio, a organização pretende que os jovens despertem o espírito empreendedor e obtenham uma visão clara do mundo dos negócios, facilitando, assim, o acesso ao mercado de trabalho e estimulando seu desenvolvimento pessoal.

Serviço

Inscrições de voluntários: gratuitas, pelo site www.jape.org.br.  
Endereço: Rua do Riachuelo, nº 105 - sala 903, Boa Vista
Telefone: (81) 3421-2277.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.