• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Moeda virtual » Bitcoin: MtGox, em concordata no Japão, recorre à lei de falências nos EUA

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 11/03/2014 08:58 Atualização:

A plataforma de intercâmbio da moeda virtual bitcoin MtGox recorreu na segunda-feira (10) à proteção provisória da lei de falências nos Estados Unidos, 10 dias depois pedir concordata no Japão, segundo um documento judicial.

A empresa japonesa em dificuldades se beneficia agora da proteção do capítulo 15 previsto pelo código americano para as empresas estrangeiras. O tribunal de quebras de Dallas (Texas) que aceitou o pedido deverá pronunciar-se novamente sobre o caso no dia 1º de abril.

A operadora de bitcoins pediu concordata no Japão, depois de alegar a perda de 500 milhões de dólares em moeda virtual, que pode ter sido provocada por um roubo cibernético. O bitcoin, que valia poucos centavos quando foi criado em 2009, chegou a registrar cotação de mil dólares no fim do ano passado.

MtGox, que permanecia com cotação na China, Europa e Estados Unidos, é uma das operadoras de câmbio de bitcoins mais importantes.  No dia 7 de fevereiro suspendeu as transações, o que provocou muita preocupação entre os clientes e a pior crise na curta vida da moeda virtual.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.