• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Financiamento » MDA divulga lista de produtos da agricultura familiar com bônus

Agência Brasil

Publicação: 10/03/2014 11:41 Atualização:

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) divulgou a lista de 22 produtos que terão bônus no pagamento do financiamento, no âmbito do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (Pgpaf). A portaria com a decisão foi publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial da União.

Os preços de mercado e o bônus de desconto são referentes ao mês de fevereiro de 2014 e válidos para as culturas plantadas no período de 10 de março a 9 de abril de 2014.

O bônus para o financiamento vai beneficiar a produção de arroz em casca natural, babaçú (amêndoa), banana, batata, borracha natural cultivada, borracha natural extrativa, cacau (amêndoa), café arábica, cana-de-açúcar, castanha de caju, cebola, feijão, feijão caupi, juta/malva (embonecada) , leite, manga, maracujá, pequi (fruto), piaçava (fibra), sorgo, tomate e umbu (fruto).

Com a ajuda do programa, o agricultor familiar paga os financiamentos de custeio e investimento com um bônus (desconto), que corresponde à diferença entre o preço de mercado e o preço de garantia do produto, em caso de baixa de preços no mercado.

O Pgpaf é uma das ações de apoio ao setor que integra o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e tem como objetivo garantir a sustentação de preços da agricultura familiar e estimular a diversificação da produção agropecuária.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.