• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Negócios » Chiquita e Fyffes anunciam fusão e criam maior empresa do setor de bananas

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 10/03/2014 10:45 Atualização:

O grupo americano Chiquita Brands e a empresa irlandesa Fyffes anunciaram nesta segunda-feira (10) sua fusão, que criará a maior empresa do setor de bananas do mundo, com receitas anuais de 4,6 bilhões de dólares (3,3 bilhões de euros).

Quando esta operação por troca de ações for executada, os acionistas da Chiquita possuirão aproximadamente 50,7% da nova companhia, batizada de ChiquitaFyffes, e os da Fyffes os 49,3% restantes, informaram as duas empresas em um comunicado conjunto.

A Fyffes comercializa principalmente seus produtos sob a marca Sol. A operação deve ser finalizada até o fim de 2014. A nova empresa, que se converterá na número um mundial da banana e em um peso pesado das saladas embaladas, do melão e do abacaxi, estará presente em mais de 70 países, com 32.000 funcionários.

"É uma associação estratégica natural que combina duas empresas complementares com uma longa história e uma reputação importante", ressaltou no comunicado Ed Lonergan, presidente da Chiquita, informando que as duas marcas serão mantidas.

"Esperamos com impaciência trabalhar com a equipe da Chiquita para construir uma empresa conjunta bem posicionada a fim de ter sucesso em um mercado muito competitivo e que criará muito valor para nossos acionistas", considerou Davi McCann, diretor-geral da Fyffes. Este último se tornará diretor-geral da ChiquitaFyffes, enquanto Ed Lonergan ocupará o cargo de presidente.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.