• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Balanço negativo » Déficit comercial dos EUA aumenta em janeiro a US$ 39,1 bilhões

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 07/03/2014 14:06 Atualização:

O déficit comercial dos Estados Unidos aumentou pelo terceiro semestre consecutivo em janeiro, e se situou em 39,1 bilhões de dólares, de acordo com os números publicados nesta sexta-feira (7) pelo Departamento do Comércio, enquanto os analistas esperavam uma queda a 37,3 bilhões.

Nos dados publicados hoje, o governo também revisou em alta o déficit comercial de dezembro, que foi de 39 bilhões de dólares, acima dos 38,7 bilhões estimados inicialmente. Em janeiro, os Estados Unidos importaram bens e serviços no valor de 231,6 bilhões de dólares, um aumento de 1,3 bilhão em comparação com dezembro. Por sua vez, as exportações foram de 192,5 bilhões de dólares, 1,2 bilhão a mais que em dezembro.

O déficit comercial global do país foi agravado por um aumento da diferença entre as importações e as exportações com a China. O déficit da balança com a segunda economia mundial aumentou em janeiro a 27,8 bilhões de dólares, contra 24,5 bilhões em dezembro. Em comparação com um ano atrás, no entanto, o déficit comercial dos Estados Unidos registrou em janeiro uma forte queda, de 7,1%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.