• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Profissionalização » SEE inscreve para 6,1 mil vagas em cursos técnicos a distância na próxima segunda-feira (10)

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 07/03/2014 14:03 Atualização:

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernmabuco (SEE) vai oferecer uma boa oportunidade para quem deseja se profissionalizar em um curso técnico e brigar por uma vaga no mercado de trabalho. A partir da próxima segunda-feira (10), o órgão abre as inscrições para o processo seletivo que vai preencher 6,1 mil vagas em cursos técnicos a distância, voltados para estudantes a partir do 2º ano do ensino médio ou pessoas que já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas ou privadas.

Leia mais sobre carreiras e cursos no portal Admite-se


As oportunidades são variadas e englobam cursos nas áreas de serviços de restaurante e bar, multimeios didáticos, secretaria escolar, logística, recursos humanos, administração, informática e segurança do trabalho. Todos os cursos preveem uma aula presencial por semana obrigatoriamente. As cargas-horárias variam de 800 a 1,2 mil horas, com previsão para conclusão em um ano e meio.

De acordo com a SEE, do total de chances 80% em cada um dos 60 polos espalhados por 54 municípios devem ser ocupadas prioritariamente por alunos de escola pública. A seleção será realizada em etapa única através de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório das disciplinas de língua portuguesa e matemática. No ato da inscrição, o candidato pode agendar data e local de sua avaliação entre dos dias 18 e 24 de março.

As inscrições são gratuitas e, segundo a SEE, devem ser realizadas, exclusivamente, pelo site da SEE (www.educacao.pe.gov.br), no período de 10 a 14 de março. Segundo o órgão, Pernambuco tem, atualmente, a maior rede pública estadual de educação a distância do Brasil, com quase 8 mil matrículas.  Veja aqui o edital da seleção.

O resultado preliminar será divulgado no dia 25 de março, no próprio site da SEE. Recursos ao resultado preliminar devem ser protocolados no dia 26, na Secretaria Executiva de Educação Profissional (SEEP), situada na sede da SEE, na Avenida Afonso Olindense, 1513, bloco I, das 8h às 12h e 13h às 17h. O resultado final será divulgado em 28 de março, também no site da SEE. Já as matrículas estão previstas para ocorrerem no período entre 28 de março e 3 de abril, no polo presencial escolhido.

Para garantir a vaga, o aprovado deve apresentar histórico escolar ou certificado de conclusão de ensino médio (ficha 19), ou equivalente (cópia autenticada), ou ainda uma declaração de matrícula no 2º ou no 3º ano do ensino médio. Os outros documentos necessários são carteira de identidade (original e cópia), comprovante de residência, CPF (original e cópia), e uma fotografia em 3x4. Mais informações sobre o processo seletivo e as matrículas podem ser obtidas nos telefones (81) 3183-9850 e 3183-9860.

Com informações da SEE

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.