• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Veículos » Parcelado ou não, IPVA começa a vencer hoje

André Clemente - Diario de Pernambuco

Publicação: 07/03/2014 10:04 Atualização:

Vence nesta sexta-feira (7) o prazo para pagamento das taxas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2014 para veículos de placa com finais 1, 2, 3 e 4. E quem quiser receber o documento do veículo em casa vai precisar confirmar ou atualizar o endereço para recebimento no site do Detran-PE (www.detran-pe.gov.br). A exigência é requisito para todos os veículos das cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), além de Caruaru, Vitória de Santo Antão e Petrolina.

“Sem o procedimento, o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de veículos) não vai chegar à casa do contribuinte”, afirma a diretora de operações do Detran-PE, Amanda Machado. Para os que se mudaram em 2013 há outra exigência: é preciso levar presencialmente a uma unidade do Detran-PE as cópias e os originais do documento de identificação e do comprovante de residência. O volume de documentos que retornam por algum erro no endereço provocou a campanha de atualização do endereço.

“Cerca de 300 mil documentos deixaram de ser entregues por vários motivos em 2013, seja pelo número da casa que não estava correto ou porque faltava a informação do bloco de um condomínio de apartamentos, por exemplo. Agora, o envio do documento está atrelado ao ato de atualizar, até porque o problema gera atraso na entrega e consequentemente pode deixar o motorista sem o documento oficial da regularidade para dirigir”, justifica Amanda Machado.

Quem ainda não recebeu as guias de pagamento das taxas pode fazer a emissão no site do Detran-PE. Os vencimentos para a primeira parcela ou a para a cota única dos outros grupos de veículos são em 18 de março (placas com fim 5, 6 e 7) e 25 de março (placas com fim 8, 9 e 0). Não há prazo final para a atualização do endereço. A recomendação é que seja apenas antes do pagamento total do tributo. A frota em Pernambuco é de cerca de dois milhões de veículos e a expectativa da Secretaria da Fazenda é a de arrecadar R$ 750 milhões com o IPVA em 2014.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.