• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Plano de saúde » Camed pode perder mais especialidades no estado Quatro especialidades médicas ameaçam suspender atendimento a usuários no estado nos próximos 15 dias

Rosa Falcão

Publicação: 06/03/2014 07:50 Atualização:

Mais quatro especialidades médicas conveniadas à Camed Vida ameaçam suspender o atendimento aos 48.686 usuários em Pernambuco, nos próximos 15 dias. São elas: cardiologia, cirurgia vascular e endovascular, angiologia e otorrinolaringologia. Estes profissionais aderiram ao movimento dos radiologistas descredenciados pela operadora e decidiram dar o ultimato à empresa. Eles reivindicam o reajuste dos honorários e a reativação dos convênios cancelados. A Camed Vida está comercializando parte da sua carteira total de 109.398 vidas à Unimed Fortaleza.

A mobilização dos médicos conveniados à Camed Vida iniciou em janeiro, como resposta ao descredenciamento dos radiologistas. A operadora cancelou os contratos com cinco prestadores de serviços (Derbimagem, Angiorad, Centro de Diagnóstico Lucilo Ávila e Serviço de Ultrasonografia do Recife) reduzindo o quadro de profissionais de radiologia e de imagem. Segundo Mário Lins, presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos em Pernambuco, a situação se agravou com a proposta de redução de 20% dos honorários.

“É possível que o movimento seja ampliado com a adesão de todas as especialidades médicas que atendem a Camed”, diz Lins. Ele acrescenta que a decisão da assembleia será comunicada nos próximos dias à operadora. Em nota, a Camed Vida diz que aguarda a comunicação oficial da assembleia para iniciar o diálogo com os médicos. Enquanto isso, a operação da venda de parte da carteira da Camed Vida à Unimed Fortaleza ainda não foi aprovada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Geap
- Os médicos conveniados à Geap decidiram aceitar a proposta de reajuste das consultas médicas para R$ 70 desde sábado passado. Outra conquista foi o ganho de 10% no pagamento da unidade de custo (UCO). Essa remuneração é usada para custear os insumos dos profissionais que trabalham com imagem. Eles pretendem negociar ainda o valor do teste ergométrico.

Já os profissionais credenciados à Sul América concordaram com ampliação do prazo para a seguradora encaminhar a proposta de aumento dos honorários. Está marcada nova assembleia dos médicos dos convênios para 25 de março. Em pauta, a avaliação das propostas de reajuste das demais operadoras de planos de saúde.

Saiba mais


Especialidades com ameaça de suspensão do Camed Vida:

Cardiologia
Cirurgia vascular e endovascular
Angiologia
Otorrinolaringologia
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.