• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Câmbio » Na volta do feriado de carnaval, Bolsa tem leve alta e dólar cai

Agência O Globo

Publicação: 05/03/2014 14:03 Atualização:

Na volta do feriado de carnaval, o dólar está em queda frente ao real nesta quarta-feira de Cinzas. A moeda norte-americana se desvalorizava 0,25% às 13h02m e estava sendo negociada a R$ 2,337 na compra e R$ 2,340 na venda. Operadores preveem poucos negócios na sessão reduzida de hoje. A Bolsa de Valores de São Paulo, que só começou a funcionar às 13 horas, abriu praticamente estável e às 13h04m se valorizava 0,05% aos 47.119 pontos.

"Lá fora, os investidores acompanham a reunião entre os Estados Unidos e a Rússia sobre o desdobramento da crise na Ucrânia. Na China, o anúncio do governo em manter o crescimento em 7,5% ao ano e a inflação em 3,5% para 2014 traz alívio aos investidores que acreditavam que Pequim poderia reduzir a meta de crescimento. O dólar ganha do euro e do iene, mas perde para a maioria das moedas emergentes", avalia João Paulo de Gracia Côrrea, da corretora Correparti.

Pesquisa Reuters com mais de 60 analistas conduzida entre 3 e 5 de março mostrou que o dólar deve avançar contra o euro, o iene e a libra esterlina nos próximos 12 meses. "As taxas de juros reais nos EUA vão subir e isso certamente diminuirá o fluxo (de capitais) dos EUA para outras economias", disse o estrategista de câmbio do UBS, Geoffrey Yu.

"Já temos visto essa tendência nos mercados emergentes e também vamos vê-la em outras economias", acrescentou. Nesta quarta, o Banco Central não fará leilão de swap cambial tradicional, retomando as intervenções diárias no mercado na quinta-feira.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.