• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vendas » LG aposta nas vendas de ar condicionado

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 27/02/2014 18:19 Atualização:

As altas temperaturas que afetam o Brasil estão trazendo um efeito positivo nas vendas de ar condicionado. Segundo dados da Associação Brasileira de Refrigeração, ar condicionado, ventilação e aquecimento (Abrava), entre agosto de 2013 e janeiro de 2014, o mercado cresceu 32%. A alta está alterando o perfil de vendas da LG Eletronics do Brasil.

No ano passado, as vendas desse produto da marca tiveram uma alta de 21% no fechamento de 2013. Em janeiro de 2014, as vendas bateram recorde no Nordeste: 34,6%. “Com o aumento do calor, o ar condicionado deixou de ser um objeto de luxo e se tornou um produto desejado. O principal desafio da LG é desmistificar a presença do condicionador de ar dentro dos lares, aproximando-se cada vez mais do consumidor”, afirmou o gerente de Produto e Operações de Ar Condicionado da LG, Mauro Apor.

O grupo tem como carro-chefe os celulares e Tvs. Em terceiro lugar já figuram os condicionadores de ar. Devido a este crescimento de vendas, o Nordeste se tornou foco das ações de marketing da empresa. As ações começaram a ser realizadas em 2012 quando a capital pernambucana recebeu a primeira loja exclusiva da LG no Nordeste, localizada no Shopping RioMar. “Com isso a marca ganhou mais representatividade e um ponto de venda de exclusivo”, ressaltou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.