• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aviação » Aeroporto do Recife vai receber 7% mais passageiros neste carnaval

Tatiana Nascimento - Diário de Pernambuco

Publicação: 27/02/2014 18:06 Atualização: 27/02/2014 18:37

 (Infraero/Divulgação)
Com ou sem fantasia, cerca de 20 mil passageiros vão circular por dia no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre durante o período carnavalesco. De acordo com o novo superintendente do aeroporto, Alexandre Oliveira da Silva, o crescimento na movimentação é de 7% na comparação com a movimentação do ano passado.

Entre passageiros e acompanhantes, a Infraero estima que 60 mil pessoas por dia vão passar pelo terminal antes, durante e depois da folia de Momo. O cálculo da empresa que administra o aeroporto da capital pernambucana e outros 62 no país leva em consideração o período que vai entre esta quinta-feira (27) e o domingo pós-carnaval (9).

“Reforçamos as equipes para o evento, colocando mais pessoal circulando no aeroporto e suspendendo as férias. Tudo para atender os passageiros”, destaca Silva, que assumiu a superintendência há dez dias. Segundo ele, 68 voos extras estão agendados para o período de carnaval, partindo principalmente do Rio de Janeiro e de São Paulo. Em um dia normal, pousam e decolam do aeroporto recifense 230 voos.

Para garantir mais pousos e as decolagens, as obras de requalificação da pista – realizadas durante as madrugadas e que interrompem as operações do aeroporto – estão suspensas e só retornarão em 11 de março. “Estamos refazendo a camada asfáltica da pista. A última fase vai seguir até 10 de maio”, informa Alexandre Oliveira da Silva.

Além da melhoria da pista, outras obras estão sendo executadas no terminal. O número de banheiros está sendo ampliado e outros dois elevadores (com capacidade para 20 pessoas) começaram a ser instalados perto dos caixas eletrônicos. A previsão é que eles estejam operando antes do início da Copa do Mundo, em junho. No ano passado, o Aeroporto do Recife recebeu 6,8 milhões de passageiros.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.