• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Balanço » Movimentação de cargas no Porto de Suape bate recorde

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 27/02/2014 17:13 Atualização:

A movimentação de cargas no Porto de Suape bateu um novo recorde. Em janeiro deste ano, foram 1.316.788 toneladas. A maior movimentação havia sido registrada em setembro de 2013, quando foram movimentadas 1.280.460 toneladas. O montante registrado em janeiro também representa um crescimento de 42% comparado ao mesmo período de 2013.

A alta se deve, principalmente, a maior movimentação dos graneis líquidos, que chegou a 763 mil toneladas, correspondendo a 58% da carga total mês. Do volume da carga de graneis líquidos, 369 mil toneladas foram de óleo diesel, já que, recentemente, a Petrobras optou por fazer por Suape a distribuição de combustível por via marítima para outros portos do Nordeste.

O aumento na movimentação de contêineres também contribuiu para o desempenho de Suape neste início de ano. Emjaneiro, mais de 38,7 mil TEUs (unidade de medida de transporte de contêineres) foram movimentados no porto, 12% mais em relaçãoao mesmo mês de 2013. Em relação a dezembro passado, a alta foi de 13%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.