• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Moda e negócios » Fundo americano compra 20% da Versace

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 27/02/2014 14:45 Atualização:

A casa de luxo italiana Versace, 100% controlada até agora pela família Versace, anunciou nesta quinta-feira que o fundo americano Blackstone comprará 20% de seu capital por 210 milhões de euros.

O fundo Blackstone “injetará 150 milhões de euros de capital na companhia e comprará 60 milhões de euros em ações do GIVI Holding SPA”, o holding da família Versace, informa em um comunicado o grupo italiano.

Com esta operação, o valor do conjunto do grupo se situa em torno de 1 bilhão de euros, informa a Versace, antes de acrescentar que o fundo americano terá um membro no conselho de administração.

“Estou encantada em trabalhar com a Blackstone. Ganhamos um lugar forte e único no setor da moda de luxo e estou convencida de que o investimento (da Blackstone) na companhia (...) nos permitirá fazer todo o potencial da Versace surgir”, declarou Donatella Versace, diretora de criação do grupo.

“Estamos determinados a ajudar a Versace a realizar seu forte potencial de crescimento no mundo”, declarou Stephen Schwarzman, presidente da Blackstone, ao garantir que o fundo “vai ajudar Donatella e a direção a alcançar seus objetivos”. A entrada de novo capital na Versace permitirá “investir na rede de vendedores nos mercados existentes e emergentes”, informa o comunicado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.